O Flamengo viveu um dia de Rocky Balboa esta sexta-feira, levando o primeiro golpe, mas levantando-se de uma maneira espetacular para procurar a remontada. O Chelsea viu-se nas cordas. Isso não seria possível sem o apoio da nação. Mais de 54 mil adeptos foram ao confronto, com grande e visível maioria rubro-negra.
Recorde o Flamengo-Chelsea
Antes da partida contra os ingleses, no Lincoln Financial Field, centenas de adeptos dirigiram-se ao local para replicar as tradicionais cenas de Rocky, produção que venceu o Oscar de melhor filme em 1977. E, no meio deles, havia até uma premonição.

Com os dizeres traduzidos para o português, "Rocky é um adepto do Flamengo", a bandeira mostrava o resultado de 2-1 para o clube carioca.
A bem da verdade, esse não foi o resultado do duelo. Foi ainda melhor, do ponto de vista dos brasileiros.
Com as benção de Rocky
Símbolo de Philly, Rocky chegou a ser vestido com as cores do clube brasileiro, coberto por uma bandeira do Flamengo. Para os adeptos rubro-negros, a história de resiliência de Rocky tem tudo a ver com o Rubro-Negro na sua luta para voltar ao topo do futebol mundial.
"Essa daí é nossa pegada (como a do Rocky). Vamos correr atrás do título também, igual ao que o Rocky Balboa fez", declarou Will Guimarães, brasileiro residente em Massachusetts e que levou toda fa amília para visitar o Rocky Steps pela primeira vez.

"Se jogarmos com raça, tenho a certeza que vamos conseguir vencer o Chelsea. Temos capacidade para isso", acrescentou.
E Will tinha razão.
Um regresso digno de Hollywood
O Flamengo atingiu a sua melhor versão diante de um Chelsea que foi às cordas, na melhor alusão a Rocky Balboa. O golo marcado pelo português Pedro Neto ainda na primeira parte não arrefeceu o Flamengo.
"A vida não é sobre quão duro você é capaz de bater, mas sobre quão duro você é capaz de apanhar e continuar a ir em frente", dzia Rocky Balboa.

E o Flamengo prosseguiu. E depois de uma parte, com Filipe Luís a ajustar a equipa com a entrada de Bruno Henrique, o craque do jogo, o Mengão tornou-se letal.
Começou com o próprio Bruno Henrique, a regressar aos golos após 16 jogos, passou pelo experiente Danilo, surgiu a expulsão de Nicolas Jackson e o golpe fatal foi desferido por Wallace Yan. O Flamengou deu a volta ao Chelsea.
Aos gritos de olé, o clube inglês sucumbiu diante da força do Rubro-Negro de Filipe Luís. Mais um resultado apoteótico do futebol brasileiro, após a vitória do Botafogo sobre o PSG por 0-1.
As quatro equipas brasileiras permanecem invictas no torneio intercontinental e dando nas vistas sobre os clubes europeus. Um claro sinal de alerta está ligado para as equipas do Velho Continente, enquanto as formações do país pentacampeão mundial estão em êxtase.
______________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________