Mais

Reportagem Flashscore: Jogadores do Fluminense reagem ao "chuta Everaldo" que se ouviu nas bancadas

Everaldo terminou o duelo com o Ulsan sem um remate enquadrado
Everaldo terminou o duelo com o Ulsan sem um remate enquadradoLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Mais uma vez Everaldo teve a oportunidade de ir às redes pelo Fluminense no Mundial de Clubes, mas preferiu dar um toque a mais e acabou por perder a bola para o defesa. Em tom irónico, a claque tricolor soltou o grito mais cómico do torneio intercontinental até o momento: "Chuta, Everaldo!". Mas o camisola 9 finalizou o jogo contra o Ulsan, a goleada por 4-2 no MetLife Stadium, sem um remate para importunar Hyun-Woo Choo.

Everaldo completou o quinto jogo sem marcar. Nesta temporada, ele fez cinco golos e deu três assistências em 27 jogos. O último tento foi anotado na goleada do Fluminense sobre o Aparecidense por 4-1, pela Taça do Brasil, no dia 21 de maio.

Apesar do momento de instabilidade, o jogador possui a confiança de todo o plantel tricolor, como apontado pelo Martinelli. Para o médio, o camisola 9 executa uma função que vai muito além de apenas de marcar golos. 

"É decisão do avançado ali, não sei se ia bloquear o remate, mas o Everaldo é um jogador que às vezes faz um trabalho que muita gente não vê. Ele dá máximo, pressiona os defesas, está sempre a incomodar, rouba a bola, não deixa o defesa respirar, muito importante para o grupo, tem total apoio de todo mundo e sempre está nos ajudando bastante", declarou Martinelli.

Martinelli falou aos jornalistas
Josias Pereira/Flashscore

Já o guarda-redes Fábio destacou a preparação de todo o plantel e ressaltou que Everaldo terá sua oportunidade, assim como os demais companheiros. O jogador destacou ainda o poder de superação demonstrado pelo Fluminense no jogo contra o Ulsan, quando a equipa sofreu uma reviravolta e precisou correr atrás do resultado para deixar o MetLife com os três pontos. 

"Temos total confiança em todos os atletas que estão aqui, a representar o Fluminense. Vemos a entrega de todos. E, no momento certo, cada um vai ter a possibilidade de fazer o golo", declarou o veterano.

"O importante é a dedicação ao conjunto, fazer o que o Renato (Portaluppi) pode e a entrega de cada um para que o grupo possa sair com a vitória, igual a gente saiu, dentro de um resultado adverso que sofremos dentro da partida, então é focar no que a gente tem que fazer de melhor, independentemente de quem vai fazer o golo", concluiu Fábio. 

Fábio fala com a imprensa no Metlife Stadium
Josias Pereira/Flashscore

Na liderança do Grupo F, com quatro pontos, o Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, quando defrontar o Mamelodi Sundowns, no Hard Rock Stadium, em Miami. O Tricolor só precisa de um empate para avançar até aos oitavos de final. 

Everaldo protagonizou um dos momentos mais cômicos do Mundial de Clubes da FIFA
Everaldo protagonizou um dos momentos mais cômicos do Mundial de Clubes da FIFALUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________