Esse bairro vibrante, a uma curta distância de carro do centro de Miami, é há décadas o centro da cena criativa da cidade, com dezenas de paredes pintadas com tinta colorida por artistas internacionais em ascensão.
E um dos seus muros mais proeminentes - com o quarteto do Inter de Miami formado por Lionel Messi, Jordi Alba, Fafa Picault e Benjamin Cremaschi - será substituído.
A parede, que terá o capitão inglês Harry Kane e os alemães Jamal Musiala e Thomas Müller, está a ser preparada para o aguardado jogo do Bayern contra o Boca Juniors no Hard Rock Stadium na sexta-feira, 20 de junho.

O argentino Maxi Bagnasco ganhou fama com um mural de Messi na Albânia antes de retratar o atacante na tão fotografada pintura "Bem-vindo a Miami" em Wynwood em 2023. O imponente mural, localizado na NW 28th Street, fez manchetes em todo o mundo quando o coproprietário do Inter Miami, David Beckham, viajou com Bagnasco para ver a obra de perto.
"David Beckham gostou muito do mural. Ele queria entrar no elevador comigo e fingir que estava a pintar", disse ao Flashscore: "Mas ele não estava a pintar. Nas notícias disseram 'David Beckham está a pintar o Messi'. Victoria Beckham disse então 'oh olha, o meu marido está a fazer um mural'. E não era ele, eu é que era o artista!".
Entre as outras obras famosas do artista de 43 anos está uma imagem impressionante da antiga estrela argentina Diego Maradona em Nápoles, Itália.
Quando Maradona morreu em 2000, fãs de todo o mundo reuniram-se em torno do mural de Bagnasco em sinal de luto.
No entanto, Bagnasco, 43 anos, não se importa com o seu estatuto de celebridade e com a atenção que tem recebido. Não apoia nenhuma equipa de futebol e é humilde quando se trata de receber os louros.
"É o meu trabalho", diz: "Isto (apontando para a parede) é o escritório."
Christian Romero é guia turístico da Wynwood Buggies e ensina muralismo aos turistas. Também argentino, mudou-se para Miami há 24 anos e lembra-se de quando a zona estava abandonada antes de os artistas transformarem o bairro num dos locais mais famosos da cidade.
"Espero que as pessoas entendam a importância da arte. O impacto positivo que ela tem tido", afirmou: "Há definitivamente muitos dos artistas mais famosos do mundo aqui. Vêm aqui para pintar. Atualmente, esta é a meca da arte. Se não pintares em Wynwood, não és ninguém."
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________