Mais

Reportagem: Vitória do City teve invasão de campo, confusão por bandeiras e até uma paragem

Torcida do Wydad Casablanca durante jogo na Filadélfia
Torcida do Wydad Casablanca durante jogo na FiladélfiaFRANCK FIFE / AFP
Com quase 40 mil adeptos presentes num início de tarde quente em Filadélfia, o duelo entre Manchester City e Wydad Casablanca de quarta-feira, no Lincoln Financial Field, teve uma atmosfera fervilhante. Em menor número, os marroquinos fizeram a festa, mas não escaparam de problemas com os seguranças e guardas do colossal estádio, casa dos Philadelphia Eagles, da NFL.

Recorde aqui as incidências do encontro

Desde antes de a bola rolar, os fãs do Wydad já tomavam as ruas da Filadélfia protagonizando uma bonita festa. Mas, dentro do estádio, as bandeiras com mastro utilizadas pelos ultras da equipa marroquina viraram motivo de desentendimento com os seguranças. 

Confira a tabela do Mundial de Clubes no Flashscore

Como os objetos não são tradicionais nos desportos norte-americanos e não há uma clara regulamentação da FIFA sobre o assunto, já que os mesmos entraram nos estádios, houve um corre-corre nas cadeiras do anel inferior na tentativa de retirá-los das mãos dos adeptos. 

Claque do Wydad Casablanca no Lincoln Financial Field
Claque do Wydad Casablanca no Lincoln Financial FieldFRANCK FIFE / AFP

Houve resistência e a reportagem do Flashscore viu pelo menos dois adeptos a serem conduzidos para os corredores do Lincoln Financial Field. Aos 30 minutos do primeiro tempo, a situação estabilizou, com os marroquinos a voltar a apoiar com instrumentos de percursão e os gritos das bancadas. 

Invasões de campo 

Depois de Doku marcar o segundo golo, determinando a vitória por 2-0 ainda na primeira parte, houve uma invasão de campo. Um rapaz deu trabalho à equipa de segurança carregando um cartaz pedindo o fim do extermínio de gatos e cães de rua em Marrocos. 

Algumas organizações de proteção aos animais denunciam que o país africano vêm promovendo uma limpeza nas ruas para a Mundial-2030. No intervalo, outro adepto invadiu o campo com a mesma mensagem, mas este foi rapidamente contido. 

Invasor de campo faz protesto durante duelo entre City e Wydad
Invasor de campo faz protesto durante duelo entre City e WydadFRANCK FIFE / AFP

Jogo interrompido pelo fumo

No segundo tempo, a claque do Wydad lançou bombas de fumo no estádio. O árbitro brasileiro Ramon Abatti Abel parou o jogo com vaias dos adeptos. Mas o dono do apito rapidamente retomou o jogo e a fumaça dissipou-se.

Com tantos flares ligados, os seguranças do estádio da Filadélfia não promoveram nenhuma ação desta vez. No meio da claque do clube marroquino ainda foi possível ver bandeiras da Palestina. 

Claque do Wydad levou uma atmosfera diferente ao Lincoln Financial Field
Claque do Wydad levou uma atmosfera diferente ao Lincoln Financial FieldFRANCK FIFE / AFP

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________