O jornalista especializado em mercado de transferências Fabrizio Romano garantiu que as duas partes já chegaram a acordo. O guardião mudou-se da Roma para a Atalanta no arranque da temporada, assinando um contrato até junho.
Com 37 anos, Rui Patrício foi maioritariamente suplente no emblema de Bérgamo, mas tem agora uma boa oportunidade de voltar a brilhar no palco internacional ao serviço do Al Ain, cujo guardião titular nos últimos anos tem sido Khalid Eisa.
O emblema dos Emirados Árabes Unidos, que terminou o campeonato nacional na quinta posição, conta com Fábio Cardoso no plantel e foi orientado por Leonardo Jardim, antes da saída do treinador para o Cruzeiro. O Al Ain, orientado por Vladimir Ivic, está integrado no Grupo G do Mundial de Clubes, começando a competição frente à Juventus, antes de enfrentar o Manchester City e encerrar a fase de grupos perante o Wydad Casablanca.
Este é mais um passo internacional para Rui Patrício, guarda-redes titular da seleção portuguesa na conquista do Euro-2016, depois da saída do Sporting para o Wolverhampton, onde esteve durante três temporadas. Depois disso, o leiriense viajou até Itália, onde representou a Roma por mais três anos e, no arranque desta campanha, assinou pela Atalanta.
Em Bérgamo, o guardião de 37 anos disputou 6 jogos e sofreu 6 golos.

_______________________________________________
Patrocinado:
Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________