A estreia do Benfica no Mundial de Clubes vai ser diante do Boca Juniors, na primeira jornada do Grupo C. Um duelo especial para Eduardo Salvio, que jogou pelos encarnados (2010 a 2019) e depois nos xeneize (2020 a 2022), perspetivou um bom jogo.
“Vai ser um bom jogo. Quando saiu o sorteio fiquei contente. Todo o mundo sabe do carinho que sinto por ambos os clubes e desejo o melhor a ambos. Vão existir diferenças, o futebol argentino é mais físico que o português, mas o Benfica é a melhor equipa de Portugal. É uma equipa que gosta de ser protagonista e vai tentar ganhar. Pode existir uma diferença, tanto individual como coletivo, mas em 90 minutos tudo pode acontecer. O Boca Juniors tem estatuto e bons jogadores”, atirou.
Por último, Salvio traçou uma diferença entre o futebol europeu e sul-americano.
“No Boca Juniors, roubas uma bola e a Bombonera vem abaixo. Às vezes é positivo, outras vezes não. Na Europa não se rouba a bola só porque sim. Vão ver o que o Van Dijk faz. Taticamente são melhor que nós, mas o jogador argentino atira-se de cabeça e chama a atenção”, concluiu.
Siga o Boca Juniors - Benfica no Flashscore
_______________________________________________
Patrocinado:
Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________