Samuel Dahl, que fica contratualmente ligado ao Benfica até 2029, foi chamado à seleção da Suécia para os particulares com Hungria (0-2) e Argélia (terça-feira), antes de se juntar ao plantel de Bruno Lage para o Mundial de Clubes, e admitiu que a permanência na Luz era um desejo assumido.
"Tenho-me sentido muito bem desde que cheguei, por isso estou otimista em relação ao meu futuro lá", começou por dizer Samuel Dahl, em declarações à Fotbollskanalen.
Apesar da felicidade, o lateral-esquerdo ficou espantado com o valor pago pelo seu passe.
"É uma loucura. Nunca poderia imaginar uma coisa destas quando jogava na Superettanhá (segunda divisão da Suécia) há alguns anos. Acho difícil de aceitar. Para mim, é apenas um número. Não estou envolvido nessas transações. Mas é uma loucura ouvir esses números sobre si mesmo. Não faz sentido", assumiu o defesa sueco, antes de falar do mundial de Clubes.
"Vou diretamente para lá. Regresso a Portugal no dia seguinte ao jogo contra a Argélia e, depois, vou para os Estados Unidos no dia seguinte", confirmou.
Nos Estados Unidos, o Benfica vai medir forças com Bayern Munique, Boca Juniors e Auckland City na fase de grupos.
"O mais difícil será provavelmente o fator psicológico, a necessidade constante de adaptação. Da liga, da final da Taça e da seleção nacional para o Mundial de Clubes. Vai ser uma experiência incrível", assumiu Samuel Dahl, antes de falar das... férias: "Não sei se vou ter. Talvez um pouco depois do Mundial. Não reservei nada, é muito incerto."
_______________________________________________
Patrocinado:
Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________