Mais

Selecionador norueguês foi obrigado a mudar de e-mail após falhar apuramento para o Mundial

Stale Solbakken foi obrigado a mudar de e-mail
Stale Solbakken foi obrigado a mudar de e-mailMARIUS SIMENSEN / Bildbyran Photo Agency / Profimedia
O treinador da seleção norueguesa, Stale Solbakken, diz que foi forçado a mudar de endereço de e-mail quando a Noruega não se qualificou para o Mundial-2022 no Catar.

O treinador da seleção nacional revelou que foi forçado a mudar de endereço de e-mail durante a campanha de qualificação para o Mundial-2022, quando participou num painel de debate na quinta-feira.

O tema da sessão foi a razão pela qual o "bem-estar da nação depende do sucesso da Noruega na qualificação em curso para o Mundial", depois de uma seca de 25 anos.

Durante o debate, Solbakken falou, entre outras coisas, do amor, do apoio e do empenho que os seus jogadores sentem por parte do povo norueguês.

Solbakken foi nomeado treinador da seleção norueguesa em dezembro de 2020 e ficou com a responsabilidade máxima de qualificar a equipa para o Mundial de 2022 no Catar.

Durante a campanha, notou especialmente o interesse da população pela seleção nacional.

"Na última campanha de qualificação para o Mundial, tive de mudar o meu endereço de e-mail porque havia 300.000-400.000 pessoas que me enviaram mensagens para selecionar a equipa adequada para a campanha. E torna-se cansativo lê-las todas. E não se tratava apenas de boas palavras", afirmou Solbakken de acordo com o Dagbladet.no.

Solbakken e a Noruega tiveram um início brilhante na fase de qualificação para o Mundial do próximo ano nos EUA/Canadá, mas Solbakken diz que está a sentir a pressão:

"Já me senti melhor. Quando caminho pelas ruas aqui, sinto que as pessoas olham para mim e dizem 'agora temos de o fazer'", afirmou durante a sessão de quinta-feira.

Os resultados do Noruega
Os resultados do NoruegaFlashscore

Durante a sessão, foram recordados os êxitos da seleção nacional de futebol sob a liderança de Egil "Drillo" Olsen na década de 1990. O lendário treinador não se preocupava muito com a forma como a Noruega jogava futebol, desde que os jogos terminassem com uma vitória.

Solbakken ressalta que muita coisa mudou desde então.

"Se eu tivesse dito aos jogadores que temos agora que devíamos jogar como em 1998, Haaland teria apanhado o seu avião particular para casa. É cem por cento certo", afirmou.

A Noruega venceu os dois primeiros jogos da campanha de qualificação para o Mundial, 3-0 contra a Itália em casa e 1-0 fora contra a Estónia. A seleção nórdica vai defrontar a Moldávia no próximo jogo, a 9 de setembro.