Recorde as incidências da partida
"Sabíamos que era um adversário muito difícil, que tinha acabado de ser vice-campeão da Liga dos Campeões. É muito gratificante conquistar um ponto frente a eles, mas não é suficiente para nós", afirmou o defesa espanhol na conferência de imprensa após o jogo.
O antigo capitão do Real Madrid, de 39 anos, marcou o único golo dos Rayados aos 25 minutos da primeira parte, no estádio Rose Bowl, em Pasadena (a leste de Los Angeles), com um dos seus característicos golos de cabeça na sequência de um canto.
Após o empate do argentino Lautaro Martínez, aos 42 minutos, o Monterrey ainda esteve perto de recuperar a vantagem, quando Sergio Canales rematou ao poste.
"Estou orgulhoso (...) Dissemos que íamos competir de igual para igual e conseguimos", sublinhou Sergio Ramos junto ao troféu que o distinguiu como homem do jogo, graças ao seu golo de cabeça.
Questionado sobre a estratégia por detrás do lance, o experiente defesa-central preferiu manter algum mistério, em tom bem-disposto: "São coisas de que não se quer falar em público, porque nos tiram a matrícula", brincou.
Ainda assim, revelou que o golo foi fruto de trabalho específico nos treinos: "Era uma jogada que vínhamos a ensaiar há uma semana e saiu como planeado. É preciso o bloqueio de vários colegas de equipa para atacar o espaço com aquele segundo de vantagem que nos permite saltar, subir com essa superioridade e com essa vantagem."
"Um orgulho tremendo"
"A execução correu bem, foi para onde eu queria (...) Espero que não seja o último golo neste campeonato", disse, sorridente, o defesa espanhol.
Campeão do mundo em 2010, Sergio Ramos celebrou o golo ao lado dos colegas de equipa, numa comemoração que fez lembrar as de Cristiano Ronaldo, seu antigo companheiro no Real Madrid.
"O futebol tem essa parte bonita dos festejos dos golos, e poder provocar a maior expressão de alegria nos adeptos é sempre um enorme motivo de orgulho", destacou.
O empate entre Monterrey e Inter permitiu ao River Plate, da Argentina, assumir a liderança do Grupo E, após a vitória por 3-1 frente ao Urawa Red Diamonds, do Japão.
Sergio Ramos, capitão da equipa mexicana desde o início do ano, sublinhou que o grupo ainda tem muito a melhorar antes do próximo desafio, frente aos colombianos do Millonarios, a 21 de junho.
"Contra o River será um jogo muito disputado, com um nível de exigência muito elevado, sobretudo ao nível dos duelos, da intensidade e da agressividade", antevê. "Embora tenhamos feito muitas coisas bem, temos de destacar as que fizemos mal, para podermos aprender com elas", afirmou.
Leia a crónica da partida
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________