Mais

Sergio Ramos e o duelo com o Inter de Milão: "Gosto de grandes desafios, os pormenores farão a diferença"

Sergio Ramos, central do Monterrey
Sergio Ramos, central do MonterreyFabio Russomando/Flashscore
Sergio Ramos, antigo defesa-central do Real Madrid, agora no Monterrey, fez a antevisão ao jogo com o Inter de Milão: "É preciso estar unido, ter essa personalidade que este tipo de competição exige, mesmo que alguns não tenham tido a experiência ou a oportunidade de jogar a estes níveis."

Sergio Ramos falou sobre o desafio que será enfrentar o Inter de Milão no Mundial de Clubes, com o Monterrey.

"Acho que a pressão faz parte do futebol em geral. Sempre vivi com ela e sempre gostei de grandes desafios ou grandes objetivos. E acho que, no final, é aí que se vê o nível de cada jogador nos momentos decisivos, nos momentos importantes. Penso que esta prova, esta nova competição, é um sonho para todos os jogadores que temos a oportunidade de viver. Porque nunca sabemos se vai ser a última. Por isso, para mim, mais do que pressão, é uma oportunidade de provar que ainda me sinto bem, que ainda me mantenho ao nível que quero e de tentar ajudar a minha equipa o mais possível, de tentar fazer um grande trabalho numa competição que tem as melhores equipas do mundo", afirmou o central.

"É difícil, mas o que digo sempre é para darmos tudo em campo e ficarmos de consciência tranquila, sabendo que demos o nosso melhor. Depois, há muitos fatores que influenciam, os pequenos detalhes, especialmente neste tipo de competição. Mas é claro que seremos capazes de competir com qualquer equipa. Estamos ansiosos pelo primeiro jogo de amanhã", assumiu Sergio Ramos.

Siga o Monterrey - Inter de Milão no Flashscore

O defesa espanhol não tem uma receita para enfrentar o Inter de Milão, mas sublinha a importância de prestar atenção aos detalhes.

"No final, a experiência que este tipo de competição nos dá, a este nível, os pequenos detalhes fazem a diferença e é muito necessário manter o nível de concentração do primeiro ao último minuto e todos os detalhes a nível ofensivo e defensivo serão decisivos. Há equipas que defendem bem e é preciso estar unido, ter aquela personalidade que este tipo de competição exige, mesmo que alguns não tenham tido a experiência ou a oportunidade de jogar a este nível. Mesmo os jovens jogadores que não tiveram esta oportunidade, hoje têm-na porque, no final do dia, jogar num Campeonato do Mundo de Clubes ou numa competição desta importância é uma montra para todos os jovens jogadores que querem acabar na Europa, que querem acabar num grande clube. Por isso, penso que temos de manter viva esta fonte de motivação, tanto para os veteranos, no meu caso, como para os jovens jogadores", explicou.

Sergio Ramos em conferência de imprensa
Fabio Russomando/Flashscore

Por falar em grandes clubes, uma pergunta sobre o "seu" Real Madrid parece obrigatória. O antigo defesa-central dos Blancos não tem dúvidas: "Penso que o Real é sempre o favorito nas grandes competições, por tudo. Acho que o Real é sempre favorito nas grandes competições, por tudo. Pelo nível não só do clube, mas também dos jogadores e da mentalidade que têm. Todas as atenções estão sempre viradas para este tipo de clube e, sobretudo, para o Real Madrid, que é o melhor do mundo. A chegada do Xavi é interessante, já ganhou tudo e já sabe como funciona o clube, penso que isso o pode ajudar muito nesta nova aventura".

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________