O Al-Hilal mostrou que pode competir com as melhores equipas do mundo ao empatar com o Real Madrid e o Red Bull Salzburgo nos seus dois primeiros jogos sob o comando do novo treinador Simone Inzaghi.
O Al-Hilal sofreu apenas um golo nos três jogos, partilhando o melhor registo defensivo da fase de grupos com o Paris St Germain e o Monterrey.
"O nosso objetivo era entrar no grupo das melhores equipas do mundo", afirmou Inzaghi.
"Não era uma tarefa fácil, mas a equipa estava muito unida. Lutaram durante os três jogos por um grande objetivo... não viemos aqui só para nos divertirmos, viemos aqui para jogar no Mundial de Clubes e queríamos chegar a esta fase".
"Agora temos de defrontar o Manchester City... É uma das melhores equipas do mundo. É nestes jogos que podemos melhorar e amadurecer como equipa, por isso estou muito orgulhoso".

O Al-Hilal, detido maioritariamente pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, contratou uma série de jogadores de classe mundial nos últimos dois anos, incluindo Neymar, Malcom, Ruben Neves, Marcos Leonardo e Aleksandar Mitrovic.
Embora Neymar tenha deixado o clube e Mitrovic continue afastado com uma lesão, a profundidade do plantel permitiu ao Al-Hilal lidar com a pressão do grande palco.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________