Recorde as incidências do encontro
A reviravolta do emblema brasileiro, com dois golos no final, significou que o Inter Miami de Suarez e Lionel Messi enfrentará o campeão europeu Paris Saint-Germain nos oitavos de final.
"Estou feliz pelo sacrifício e trabalho da equipa, mas vamos embora com um sabor um pouco amargo, porque tínhamos a vitória para terminar em primeiro lugar do grupo", admitiu o avançado uruguaio após o jogo no Hard Rock Stadium.
El Pistolero, 38 anos, fez uma das suas melhores partidas pelos Herons.
O uruguaio fez a assistência para o primeiro golo, marcado pelo argentino Tadeo Allende aos 16 minutos do primeiro tempo, e marcou o segundo com uma brilhante jogada individual aos 65 minutos do segundo tempo.
Com os homens de Javier Mascherano fisicamente exaustos, o Palmeiras empatou com golos de Paulinho e Maurício no final da partida.
Nesta competição, "é preciso estar 95, 97 minutos concentrado ou paga-se caro", disse Suárez. "Temos as nossas ferramentas, mas há pontos fracos a melhorar e, se estivermos concentrados durante todo o jogo, podemos prejudicar os nossos adversários", acrescentou o jogador com passagens pelo Barça e pelo Atlético.
Jordi Alba, seu companheiro de equipa, disse que o Inter relaxou quando se viu com dois golos de vantagem e na liderança do grupo, que o colocaria frente a frente com o campeão da Libertadores, o Botafogo.
"Tínhamos a vitória. Jogamos 70 minutos muito bons, mas depois relaxamos", disse o lateral espanhol. "O cansaço também foi percetível. É uma pena que tenhamos perdido o jogo", comentou.
"Merecíamos ter passado, fomos melhores do que todas as equipas que defrontámos. Não éramos favoritos à passagem, mas conseguimos", disse o espanhol, que vê a sua equipa com hipóteses contra o líder do Grupo B, o PSG.
"Estamos a falar dos campeões europeus, conhecemos muitos jogadores e o treinador (Luis Enrique) que, felizmente, tive e sempre disse que, para mim, é o melhor do mundo", disse Alba. "Vou encontrar-me com bons amigos, mas quando o jogo começar, vamos competir contra eles, tentar vencê-los e porque não, isto é futebol", concluiu.
______________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________