Recorde as incidências da partida
Depois de um empate com o Fluminense e uma vitória sobre o Mamelodi Sundowns, tudo o que o Dortmund precisava era de uma vitória contra a já eliminada equipa coreana para avançar no Grupo F.
A nove minutos do intervalo, Jobe Bellingham segurou a bola na grande área e passou com precisão para Svensson, que colocou a bola no chão, a cerca de nove metros da baliza.
"Corri para o hexágono, Jobe passou-me a bola e eu tentei finalizar o mais rápido possível. Foi uma sensação muito boa marcar", disse o sueco aos repórteres após o jogo.
Foi uma das várias oportunidades que a equipa alemã criou durante o primeiro tempo em Cincinnati. Para o jogador de apenas 23 anos, natural do norte da Europa, foi esse domínio inicial que foi a chave para a vitória.
"No geral, foi um bom desempenho, especialmente no primeiro tempo, quando dominamos. A vitória foi bem merecida", avaliou.
O Borussia Dortmund terminou em primeiro lugar no Grupo F, com sete pontos, à frente do Fluminense. O Borussia Dortmund chega aos oitavos de final, onde enfrentará o Monterrey, do México, com uma campanha invicta.
A equipa, que tem vindo a ganhar força, tem hoje uma clara força interior, de acordo com Svensson.
"Temos muita confiança. O nosso jogo está a melhorar de jogo para jogo. Começámos um pouco mais devagar, mas este desempenho foi muito bom, pelo que vamos para a próxima ronda com muita confiança nas nossas próprias capacidades", concluiu.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________