Mais

Thomas Tuchel revela por que razão Toney foi convocado para a seleção inglesa e onde Alexander-Arnold vai jogar

Thomas Tuchel, selecionador de Inglaterra
Thomas Tuchel, selecionador de InglaterraČTK / imago sportfotodienst / Nigel Keene
O selecionador de Inglaterra, Thomas Tuchel, falou aos meios de comunicação social depois de ter anunciado a sua lista de convocados para os próximos jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo.

Thomas Tuchel chocou muitos com o anúncio da equipa, esta sexta-feira, que excluiu jogadores como Jarrod Bowen, do West Ham, Jacob Murphy, do Newcastle United, e Phil Foden, do Manchester City.

No entanto, Morgan Gibbs-White, Noni Madueke, Trevoh Chalobah e Ivan Toney foram convocados e Tuchel falou pela primeira vez sobre a decisão de chamar o atacante do Al Ahli.

A chamada de Ivan Toney

"Ele merece estar connosco e estou convencido disso porque marcou mais de 20 golos pela sua equipa esta época. Ganhou um título importante na Liga dos Campeões Asiática e deu um grande contributo com golos e assistências. É uma boa ocasião para testar novos jogadores, ver novos jogadores no ambiente. Decidimos nomear três avançados para o plantel. Tive uma chamada com Dom Solanke, que merecia estar connosco e ganhou um grande troféu esta época, mas já estava no campo e tenho uma ideia clara do que ele pode trazer e agora é o momento de ver novos jogadores e senti-los no grupo", explicou Thomas Tuchel.

Campeonato do Mundo de Clubes foi discutido

O treinador também falou sobre o Campeonato do Mundo de Clubes e as preocupações de que os jogadores devem deixar a equipa mais cedo para evitar o risco de exaustão e lesões.

"A discussão foi muito aberta. Rapidamente compreendemos que este é um campo muito importante para nós, a um ano da Taça do Mundo. Porquê enviar jogadores se queremos valorizar cada dia que temos juntos. Que sinal enviaria ao grupo o facto de mandar jogadores embora? Compreendo os argumentos dos clubes, que gostariam de ver os jogadores a descansar, mas nós temos um argumento forte para nós próprios e para os objectivos que queremos atingir. Estamos a construir um grupo e uma união. Queremos desenvolver uma camaradagem e isso só é possível se levarmos todos os dias a sério", acrescentou.

Chalobah merece uma oportunidade

Tuchel falou depois sobre o facto de a sua equipa não incluir Marc Guehi, mas Trevoh Chalobah, do Chelsea, ter entrado na sua equipa.

"O Marc era para estar connosco, claro. Ele é o capitão do Crystal Palace e eles tiveram uma grande vitória na Taça de Inglaterra. Ele é uma grande parte da história de sucesso. Lesionou-se na final e trata-se de uma lesão facial e o especialista disse-nos para não corrermos riscos. Quanto a Trevoh, ele merece. É fácil. Fez uma segunda metade de época fantástica no Chelsea. Tem sido muito consistente a um nível muito elevado", explicou o selecioanador inglês.

Onde é que Trent Alexander-Arnold vai jogar?

Por fim, explicou se o defesa do Liverpool, Trent Alexander-Arnold, que deverá assinar pelo Real Madrid, vai jogar na defesa ou no meio-campo dos Três Leões.

"Especial, único. Eu diria que ele é um lateral-direito. É essa a sua posição. A forma como joga a lateral-direito é pouco ortodoxa, tem uma vibração especial, estava muito feliz por vir. Estamos entusiasmados com esta oportunidade. Ganhou mais um troféu importante. Esteve muito envolvido nesta campanha inacreditável. Estamos muito otimistas. Estou feliz por ele estar de volta", assumiu Tuchel.