Acompanhe aqui o Benfica-Boca Juniors
“Foi duro estarmos nas decisões e não termos conseguido os títulos. É passado, estamos focados no Mundial. Não quero dizer que vai salvar a época, claro que não, mas é uma competição nova”, afirmou Tiago Gouveia, em declarações reproduzidas pela BTV, antes do primeiro treino dos encarnados na Florida.
O futebolista, de 23 anos, regressou à competição após sete meses, devido a tratamento cirúrgico para correção de luxação anterior do ombro direito e, mais tarde, foi submetido a uma artroscopia do joelho direito.
"Estive muito tempo parado, é um orgulho e prazer enorme estar aqui, estou aqui com vontade gigantesca de ser feliz e dar o meu melhor, coisa que não pude nos últimos meses. Estive muito tempo parado e quero agora ser feliz”, vincou.
O Benfica integra o Grupo C juntamente com os argentinos do Boca Juniors, frente aos quais se vão estrear na competição, no Hard Rock Stadium, em Miami.
"O objetivo é ganhar ao Boca Juniors e depois logo se vê. Toda a gente sabe que historicamente é um clube muito grande, nós também somos. Estamos felizes por fazer parte desta competição, e disputar estes jogos”, referiu.
Depois, a formação comandada por Bruno Lage defronta, no dia 20, os neozelandeses do Auckland City, em Orlando, no Camping World Stadium, antes de enfrentar os alemães do Bayern Munique, de João Palhinha, em 24 de junho, no Bank of America Stadium, em Charlotte.
Tiago Gouveia escusou-se a valorizar algum dos jogos, reconhecendo que, “com quatro equipas num grupo, todos os jogos são decisivos, os golos sofridos e marcados”.
O avançado felicitou ainda as seleções portuguesas pelos triunfos no Europeu de sub-17 e na Liga das Nações, elogiando João Félix, quando questionado sobre a possibilidade de reforçar os encarnados.
“É um jogador fantástico, é inegável, que já nos deu muitas alegrias. Não tem de me perguntar a mim. O meu desejo é contar com os que estão aqui e se vier alguém acrescentar qualidade, será bem-vindo", rematou.
Também o FC Porto vai disputar, entre sábado e 13 de julho o Mundial de clubes, iniciando a competição no Grupo A, juntamente com os brasileiros do Palmeiras, de Abel Ferreira, o Inter Miami, de Lionel Messi, e os egípcios do Al Ahly, em 23 de junho.
_______________________________________________
Patrocinado:
Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos de graça, exclusivamente no DAZN.
Crie a sua conta aqui e comece a ver
______________________________________________