Recorde as incidências da partida
O América perdeu por 2-1 no prolongamento para os Los Angeles F.C.(LAFC), numa partida em que os adeptos mexicanos estavam em maioria nas bancadas do BMO Stadium, em Los Angeles.
"Estamos muito magoados e lamentamos muito", disse Jardine. "O sentimento de frustração de todos também é sentido pelo grupo", acrescentou.
A equipa mexicana adiantou-se no marcador com um golo de penálti do uruguaio Brian Rodriguez aos 64 minutos, mas a equipa da casa deu a volta com golos do brasileiro Igor Jesus (89') e do gabonês Denis Bouanga (115').
Esta grande desilusão surge apenas uma semana depois de os Aztecas terem perdido com o Toluca na final do Clausura 2025, o campeonato mexicano de futebol.
As Águias, que ambicionavam o quarto título consecutivo, ainda não conseguiram repetir o sucesso nacional a nível internacional.
"Que eles continuem a acreditar que queremos dar esse passo à frente", disse André sobre a demanda por conquistas fora do México.
"Se ainda não aconteceu, é porque ainda nos falta alguma coisa e vamos tentar entender o que é", continuou. "A dor deles é a nossa dor", reforçou.
O defesa Israel Reyes, por sua vez, partilhou a frustração do treinador e reconheceu a superioridade do LAFC no duelo.
"Esperávamos sair daqui com um bilhete para o Mundial de Clubes. Era algo com que sonhávamos, que tínhamos nos nossos objetivos. É uma noite triste para nós", disse o defesa. "Eles foram superiores, aproveitaram as oportunidades e mereceram a vitória", concluiu Reyes, depois de ter estado perto do golo.
_______________________________________________
Patrocinado:
Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________