Acompanhe as incidências da partida
Tuchel admitiu que queria mais do médio do Manchester City, Foden, e de Rashford, do Aston Villa, após a vitória por 2-0. Mas agora esclareceu os seus comentários antes do jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo de terça-feira contra a Letónia.
"Falei com ambos em frente ao grupo. Eles sabem que aprecio o esforço, especialmente com a bola. Podemos ver nos números o esforço que fazem na defesa alta e no contra-ataque, bem como nos números da corrida. Marcus fez muitas jogadas com a bola em que não o vimos, em que não o utilizámos. Talvez tenha tido azar com o timing. O Phil talvez não esteja a encontrar a dinâmica que pode ter", revelou.
"Ambos são muito positivos e têm todo o direito de o ser, sabem exatamente o que queremos deles. Idealmente, vamos colocá-los em mais situações de 1 contra 1 e eles têm de ter a confiança necessária para o fazer", sustentou.
Tuchel insistiu que estava satisfeito com os esforços da dupla: "O Phil precisa de mais ligações estreitas com um número 10 do que as que conseguimos proporcionar nesta partida. Marcus criou uma grande chance para Jude Bellingham. O esforço estava lá e é isso que conta."