Acompanhe as incidências da partida
A inesperada derrota por 3-1 frente ao Flamengo deixou Enzo Maresca e os seus comandados preocupados em recuperar o prestígio dos Blues nesta nova competição da FIFA.
À terceira e última jornada do Grupo D, mesmo o mais pessimista dos pessimistas imaginaria a equipa inglesa com um pé e meio nos oitavos de final. Mas o Mundial revelou-se teimoso e agora os campeões da Liga Conferência têm 90 minutos para evitar um enorme desaire no Lincoln Financial Field (02:00).
Na casa dos poderosos Philadelphia Eagles do futebol americano, europeus e africanos - ambos com três pontos - vão disputar a única vaga ainda disponível no grupo, que, aconteça o que acontecer, terminará com o Flamengo (seis pontos) na liderança.
O empate garante a qualificação aos donos de Stamford Bridge, que têm melhor diferença de golos (+1) do que os adversários (-1).
Em jogo apenas para cumprir calendário, os brasileiros e o Los Angeles FC, já eliminado sem qualquer ponto, defrontar-se-ão em simultâneo, em Orlando.
Delap contra a "maldição" do número 9
Além de, pelo menos para já, afastar o Chelsea do objetivo de seguir em frente, a derrota frente ao Flamengo teve ainda outro efeito colateral: a suspensão do avançado Nicolas Jackson.
O senegalês foi expulso por uma entrada violenta sobre o lateral brasileiro Ayrton Lucas, apenas quatro minutos depois de ter entrado em campo no Lincoln Financial Field.
Jackson foi titular na vitória por 2-0 diante do LAFC e Enzo Maresca decidiu deixá-lo no banco frente aos Red and Blacks, dando assim uma oportunidade a Liam Delap, de 22 anos.

Recém-chegado do Ipswich Town, onde marcou 12 golos em 42 jogos na última época europeia, o jovem britânico tem caminho aberto para voltar ao onze inicial no derradeiro jogo frente aos tunisinos.
Apesar da sua juventude, Delap enverga o número 9, um número que não tem trazido sorte a outras estrelas do Chelsea, como Pierre-Emerick Aubameyang, Falcao, Romelu Lukaku, Gonzalo Higuaín e Álvaro Morata.
O antigo treinador dos Blues, Thomas Tuchel, chegou a admitir em 2022 que os jogadores debatiam a existência de uma suposta "maldição" associada ao número do icónico avançado. Mas, para Liam, é "apenas um número".
"As pessoas falam muito sobre isso, mas para mim não significa nada", disse o jovem aos jornalistas.
Esperança para o Espérance
Em busca do seu primeiro golo pelo emblema londrino, Liam Delap deverá liderar um ataque no qual Enzo Maresca conta com o português Pedro Neto, autor do golo frente ao Flamengo, e com o médio Cole Palmer.
Na primeira linha do meio-campo, um setor pouco explorado frente aos cariocas, o treinador italiano tem várias opções sul-americanas: o argentino Enzo Fernández, o equatoriano Moisés Caicedo e o brasileiro Andrey Santos.
"Temos mais um jogo e vamos tentar vencê-lo", disse o técnico italiano.

Campeão da liga tunisina e quatro vezes vencedor da Liga dos Campeões Africanos (1994, 2011, 2018 e 2019), o Espérance procura reinventar-se para surpreender um gigante europeu.
Conhecidos como Blood and Gold, os tunisinos, orientados por Maher Kanzari, chegam motivados após uma vitória suada frente ao LAFC, em Nashville.
______________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________