Mais

Vinícius Júnior: "Os meus companheiros deram-me a confiança de que precisava"

Vinicius comemora com Bellingham.
Vinicius comemora com Bellingham.Terence Lewis / Zuma Press / Profimedia
O avançado brasileiro Vinícius Júnior agradeceu aos companheiros do Real Madrid o apoio que recebeu durante o período de seca de golos, que terminou esta quinta-feira com a qualificação dos merengues para os oitavos de final do Mundial de Clubes.

Recorde as incidências da partida

A estrela canarinha marcou o primeiro golo e fez a assistência para Federico Valverde assinar o segundo na vitória do Real Madrid por 0-3 frente ao Salzburgo, em Filadélfia, no encerramento do Grupo H do Mundial de Clubes.

Com este triunfo, a equipa espanhola terminou a fase de grupos na liderança da sua secção, com sete pontos, e vai defrontar a Juventus de Itália nos oitavos de final, em Miami, na próxima terça-feira.

"Ficámos muito satisfeitos com o jogo. Tivemos bom tempo, jogámos num bom relvado, e isso ajudou-nos bastante", afirmou Vinícius Júnior ao DAZN, após o encontro marcado pela chuva intensa no Lincoln Financial Field.

"Era normal não ter marcado durante algum tempo. Não jogávamos há quase um mês, por isso foi natural. Mantive-me tranquilo e os meus companheiros deram-me a confiança de que precisava", acrescentou o internacional brasileiro, eleito melhor em campo.

Vinícius Júnior tinha ficado em branco nos jogos do Mundial de Clubes frente ao Al Hilal (1-1) e ao Pachuca (vitória por 3-1), e não marcava desde 16 de abril, na derrota do Real Madrid por 2-1 frente ao Arsenal, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

"Agora que estou aqui, sem pressão há algum tempo, quero estar sempre na melhor forma para ajudar a equipa e este clube que tanto merece", rematou o avançado.

O brasileiro admitiu que preferiu a assistência que deu a Valverde - um passe de costas para a área, que permitiu ao médio uruguaio rematar para a baliza - ao próprio golo que marcou.

"Acho que prefiro a assistência, porque toda a gente esperava que eu rematasse, e no fim o Fede gritou um pouco comigo e eu deixei-o rematar com muita facilidade", revelou.

O extremo de 24 anos afirmou mais tarde, em conferência de imprensa, que está a "ganhar confiança" com as novas indicações tácticas do treinador do Real Madrid, Xabi Alonso.

O antigo jogador dos merengues pediu-lhe para jogar mais no corredor central e não tão colado à linha, numa posição semelhante à que Carlo Ancelotti lhe atribuiu quando o clube conquistou a Liga dos Campeões em 2024.

"É um pouco mais difícil para mim voltar a jogar nessa posição, mas espero adaptar-me e perceber o mais rápido possível o que o treinador pretende", concluiu o avançado brasileiro.

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________