Treinos: "Já estávamos a trabalhar muito no Porto e estamos a trabalhar bem aqui também, desde o primeiro dia. Vamos jogar contra uma grande equipa, o Palmeiras é um adversário muito forte e estamos a trabalhar para fazer um bom jogo".
Palmeiras e Abel Ferreira: "Todos os jogos têm situações diferentes. Claro que o Palmeiras é um grande rival do São Paulo, a equipa em que fiz a minha formação, e querendo ou não acaba por ter um gostinho especial, mas vai dar tudo certo. Abel Ferreira é um técnico que conhece a cultura do futebol português e sabe da qualidade do FC Porto. Isso pode ser uma vantagem para o Palmeiras, mas estamos preparados".
Mundial de clubes: "Todos os jogos são importantes, mas o primeiro é sempre especial por ser a abertura e acaba por ser diferente. Todos os jogadores sentem a pressão interna e querem jogar mais, mas eu estou preparado e acredito que as coisas acontecem no tempo de Deus. Apesar de ter jogado poucos minutos no ano passado, sei que posso ajudar a equipa de diferentes formas".
Responsabilidade: "Sabemos a responsabilidade e a grandeza de vestir a camisola do FC Porto, por tudo o que o clube já conquistou, mas isso é um motivo de orgulho para nós. O FC Porto é um clube diferente, a partir do momento em que disputamos uma competição internacional sentimos logo um peso diferente. Jogar no FC Porto é um orgulho muito grande para nós. Todos os clubes e jogadores querem ganhar, independentemente da competição que está em causa. Por mais que seja um clube europeu, o FC Porto vai entrar com a mesma força dos outros".
Começo da aventura no FC Porto: "Fui muito bem recebido por todos os meus colegas. A minha adaptação foi muito tranquila, os seis primeiros meses são mais difíceis, mas os meus colegas ajudaram-me muito".
_______________________________________________
Patrocinado:
Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________