Mais

Xabi Alonso após a estreia pelo Real Madrid: "Não gostei da primeira parte"

Xabi Alonso
Xabi AlonsoPATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP
O novo treinador do Real Madrid, Xabi Alonso, compareceu perante os meios de comunicação após o seu primeiro jogo, que terminou num empate 1-1 com o Al Hilal, após golo do português Rúben Neves, de grande penalidade.

Recorde aqui as incidências do encontro

Xabi Alonso disse que não gostou da primeira parte, mas que as melhorias levam tempo. 

"Não gostei da primeira parte, não jogámos bem. Na segunda parte houve uma reação e equilíbrio. Talvez nos tenha faltado um pouco mais de precisão. Independentemente do resultado, temos de olhar para os aspectos positivos. Gostei da reação. Controlámos mais o jogo. Isto é um processo e tudo leva tempo", apontou.

O técnico recordou também o que pediu ao intervalo. "Pedi-lhes para terem mais tempo com a bola. Na segunda parte estivemos mais equilibrados, com mais qualidade e fomos melhores, embora nos tenha faltado a finalização".

Asencio a tomar antibióticos e Vinicius com cãibras

Xabi Alonso salientou o desconforto de alguns jogadores e falou sobre os penáltis. "Estava muito calor. Tivemos de mudar o Asencio porque estava a tomar antibióticos e o Vinicius acabou por ficar com cãibras. Acabámos por ter um pouco mais de energia. Não cheguei a ver os penáltis. O do Fran García pareceu-me um penálti ao vivo e o segundo foi mais longe, mas é evitável".

Leia aqui a crónica e veja os golos

Por fim, voltou a pedir tempo. "Não ficámos frustrados. Tínhamos outra intenção e sabíamos que ia levar tempo. Na segunda parte, vi uma reação. Tudo leva o seu tempo. Foram nove dias e, em alguns deles, três sessões de treino. O que queremos aprender e ser leva tempo".

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________