Recorde as incidências da partida
"Durante os primeiros 80 minutos, jogámos a um nível muito elevado", começou por dizer, em declarações à DAZN. "Até aos 80 minutos controlámos muito bem o jogo, com e sem bola. Depois, tudo ficou mais agitado e não soubemos evitar que as coisas acontecessem... e, na verdade, aconteceram demasiadas coisas num curto espaço de tempo. Talvez isso nos sirva de lição para o futuro."
O técnico espanhol destacou ainda o contributo dos jogadores que saíram do banco. "Não são só os titulares que decidem os jogos. Os que entraram hoje fizeram um excelente trabalho", referiu.
Arda Güler também mereceu elogios de Xabi Alonso, que reconheceu o impacto do jovem turco. "O Arda ajudou-nos muito na primeira parte, principalmente na ligação com os centrais. Além disso, tem um pé fantástico. É um jogador jovem e temos todos de o ajudar a encontrar equilíbrio. Há coisas que ainda precisa de melhorar, mas só jogando é que se melhora."
Já com os olhos postos na meia-final do Mundial de Clubes frente ao Paris Saint-Germain, Alonso promete um Real Madrid competitivo. "Vamos precisar de todos, dessa energia colectiva. Mesmo os que estão no banco têm de estar ligados ao jogo. Vai ser um grande desafio frente ao PSG. Nunca os defrontei enquanto treinador, mas sei que têm a inércia de uma equipa campeã. Vai ser um grande jogo."
Questionado sobre a possibilidade de Mbappé ser titular frente ao PSG, o técnico preferiu não abrir o jogo. "Não faço ideia. Vou começar a pensar nisso a partir de amanhã. Ele é, sem dúvida, um dos jogadores mais completos do mundo. Quando joga, aparece em todo o lado com muita facilidade."
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________________________________________