O internacional brasileiro não foi utilizado no Estádio MetLife, enquanto o Real Madrid não conseguiu chegar à final.
Após a derrota com o atual campeão da Ligue 1, várias perguntas foram dirigidas ao ex-treinador do Bayer Leverkusen, incluindo sobre a situação de Rodrygo no clube.
Xabi Alonso descreveu a decisão de colocar o extremo no banco como uma decisão tática, sublinhando que não tem qualquer influência no seu futuro no clube.
"O facto de ele não ter jogado novamente é uma decisão tomada jogo a jogo", disse à imprensa.
"Como as coisas estavam a correr, precisávamos de outro jogador. Não houve decisões sobre o futuro durante todo este campeonato; não rodámos muito. Vamos começar num contexto diferente", acrescentou.
"Queremos construir uma equipa que jogue como uma unidade e manter esse sentimento e esse espírito. O Mundial tem sido muito exigente; ficámos na penúltima fase, isso dói, e agora vamos ver o que acontece", explicou Xabi Alonso.
Quando questionado se planeia reforçar o plantel para a campanha de 2025/26, o treinador de 43 anos respondeu: "Não falámos disso durante o Mundial de Clubes, mas a partir de agora estamos abertos a fazer melhorias. Estamos sempre à procura de melhorar, e há espaço para isso."
Rodrygo jogou apenas 27 minutos nas suas últimas cinco partidas pelos gigantes do Santiago Bernabéu, o que suscita preocupações no meio das crescentes especulações sobre uma possível transferência para a Premier League inglesa.
Com Arsenal e Liverpool a demonstrarem interesse, acredita-se que o bicampeão da Liga dos Campeões, avaliado em 90 milhões de euros, esteja a procurar mais tempo de jogo.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________________________________________