Recorde as incidências da partida
Xabi Alonso (43 anos) celebrou o trabalho da sua equipa depois de ter ficado reduzido a dez homens.
"Foi uma vitória muito importante, valorizámo-la muito pelo contexto em que aconteceu, jogar quase todo o jogo com menos um jogador é muito exigente e estou muito satisfeito pela inteligência com que jogámos o jogo", afirmou.
O guipuzcoano falou ainda de Raúl Asencio.
"É triste, é um erro que marca o jogo, toda a abordagem muda, são coisas com as quais temos de aprender, é melhor sofrer 1-0 do que ficar com dez jogadores durante todo o jogo, vamos falar disso com o Raúl, temos de tentar evitar estas coisas e o resto já gostei", garantiu em declarações à DAZN.
Sacrificar
Xabi Alonso explica como a equipa melhorou: "Esperando e sabendo sacrificar-se, com a bola tivemos momentos em que saímos bem, soubemos acelerar e parar, é uma vitória que nos vai dar um impulso muito importante em termos de moral".
Por fim, o técnico explicou também o que disse durante a pausa para hidratação.
"Queríamos ver como podíamos fixar a última linha de quatro com dois jogadores, ter um pé dentro e Vini e Gonzalo estiveram bem e Arda e Jude vieram da segunda linha, por isso estou muito contente. São médios com alma ofensiva, marcaram três grandes golos", lembrou.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________