Xabi Alonso será o treinador do Real Madrid já no Campeonato do Mundo de Clubes. O clube e o treinador que substituirá Carlo Ancelotti acordaram que o novo projeto terá início imediatamente, no torneio que começa este verão nos Estados Unidos e que é de vital importância para Florentino Pérez e a sua direção.
Os quase 150 milhões de euros que estão em jogo na competição de clubes são tentadores para o Real, que optou por começar imediatamente com o treinador espanhol, a quem foi confiado o futuro da equipa com um contrato de três anos, segundo a imprensa espanhola, que afasta assim o cenário de Solari assumir o cargo de forma interina.
A decisão de colocar Alonso no comando da equipa para o Mundial de Clubes nos Estados Unidos terá sido tomada na semana passada, durante uma conversa em que o clube não deu praticamente outra alternativa ao treinador, uma vez que não haverá pausa entre o final da LaLiga e o início da preparação para o Campeonato do Mundo de Clubes.
Assim, Ancelotti prepara-se para deixar o Real Madrid, algo que poderá ser anunciado no dia 25 de maio, quando será disputada a última jornada da LaLiga. O técnico italiano, recorde-se, tem sido apontado à seleção do Brasil.