Mais

Xabi Alonso: "Temos de dar prioridade ao que queremos ser e à forma como queremos jogar"

Xabi Alonso, em declarações à Real Madrid TV
Xabi Alonso, em declarações à Real Madrid TVReal Madrid
Xabi Alonso (43 anos) não tem muito tempo. A sua chegada acelerada após a saída de Ancelotti deixou-o com trabalho no Mundial de Clubes e com poucas hipóteses de implementar a sua ideia de futebol. Mas não vai desistir de tentar ganhar o seu primeiro torneio com o Real Madrid, apesar das dificuldades.

Assim que aterrou em Miami, o novo treinador do Real Madrid indicou que o seu primeiro objetivo, a partir do momento em que entra em campo para dirigir os seus jogadores, é dar prioridade "ao que queremos ser, como queremos jogar e como queremos sentir. Queremos ser capazes de o fazer desde o primeiro momento, desde o jogo contra o Al Hilal. Primeiro, temos de nos reconhecer".

A partir daí, eterá de escolher de acordo com a forma física, já que alguns terminaram mais tarde após os compromissos com as suas selecções e outros até se juntaram aos Estados Unidos sem terem treinado com ele um único dia. "

Tudo tem de ser acelerado porque temos muito pouco tempo para nos conhecermos e treinarmos. Chegámos aqui e hoje vêm o Lunin, o Vini Jr. e o Arda", disse à Real Madrid TV.

Algo que não lhe retira a vontade de vencer."Vamos começar a construir uma equipa e temos três sessões de treino antes do jogo. Vimos com muita vontade, com a ilusão de fazer um bom torneio e de poder ir até ao fim".

_______________________________________________

Patrocinado: 

Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________