Mais

Didier Deschamps vai deixar seleção francesa após o Campeonato do Mundo de 2026

Atualizado
Didier Deschamps durante o jogo da Liga das Nações contra a Itália
Didier Deschamps durante o jogo da Liga das Nações contra a ItáliaPIER MARCO TACCAANADOLUAnadolu via AFP
O seleccionador francês Didier Deschamps vai anunciar na quarta-feira que deixará de ser treinador dos Bleus após o Campeonato do Mundo de 2026, noticiou o L'Équipe esta terça-feira.

Didier Deschamps e a seleção francesa: o fim está cada vez mais próximo. Durante uma entrevista com Brigitte Macron, o seleccionador, Didier Deschamps, vai anunciar esta quarta-feira, no noticiário da TF1, às 12:00, que vai abandonar o cargo de treinador no final do Campeonato do Mundo de 2026, na América do Norte.

14 anos depois de ter assumido o cargo, Didier Deschamps deixará, assim, as funções no final do contrato em 2026, noticia o L'Équipe. Segundo o diário, o técnico dos bleus "tomou a sua decisão há vários meses" e "acredita que chegou o momento de a oficializar e terminar definitivamente o debate em torno do seu futuro".

A ideia é poder trabalhar num ambiente tranquilo antes dos próximos dois compromissos da seleção: a Liga das Nações deste ano e o Mundial de 2026.

Didier Deschamps, de 56 anos, assumiu a seleção francesa em 2012, substituindo Laurent Blanc. Conduziu a França ao título do Campeonato do Mundo da Rússia-2018 e foi vice-campeão no Mundial do Catar-2022. Antes disso, ficou-se pelos quartos de final no Brasil-2014, venceu a Liga das Nações de 2020/21 e perdeu com Portugal na final do Euro-2016.