Mais

Donnarumma após derrota com a Noruega: "Temos de fazer um exame de consciência"

Donnarumma não conseguiu travar a ofensiva da Noruega
Donnarumma não conseguiu travar a ofensiva da NoruegaReuters / Lise Aserud
A qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 começou com uma derrota para a seleção italiana. Gianluigi Donnarumma (26 anos) e companhia caíram na Noruega e o guarda-redes não procurou desculpas. Afirmou que este tipo de jogos é inaceitável para uma equipa deste tipo.

Recorde as incidências da partida

A Itália deslocou-se ao Ullevaal Stadion, em Oslo, para o jogo de abertura das eliminatórias para o Mundial de 2026. O vencedor do duelo com a Noruega foi decidido na primeira parte, que os anfitriões venceram com golos de Sorloth, Nusu e Haaland. Os nórdicos lideram assim o Grupo I, com nove pontos em três duelos, enquanto os italianos estão em quarto lugar após a sua primeira participação.

"Não tenho qualquer explicação neste momento. Temos de entrar em campo e ver o nosso desempenho. Os adeptos não o mereciam. Todos nós temos de sair juntos de jogos como este, temos de pedir à nossa consciência", disse Donnarumma à televisão italiana Rai Sport.

Os tetracampeões mundiais não se qualificam para o campeonato do Mundo desde 2014. O treinador Luciano Spalletti disse que a sua equipa estava a passar por um momento difícil e que iria falar com a Federação Italiana de Futebol sobre a situação.

"Antes de mais, tem de partir de nós. Somos a Itália e este tipo de jogos é inaceitável. Temos de estar mais unidos do que antes", acrescentou o guarda-redes, que conquistou os títulos da Liga dos Campeões, da Ligue 1, da Taça e da Supertaça com o PSG na época recentemente concluída.

A Squadra Azzurra recebe a Moldávia no dia 9 de junho, faltando ainda disputar a Estónia e Israel.

Recorde o Noruega-Itália