As mudanças na equipa do Brasil começam logo na baliza, com Alisson a ter de cumprir repouso. Gerson também está lesionado, enquanto Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães estão castigados. Juntam-se Vanderson e João Pedro, que saem do onze inicial por opção.
Bento, André, Murillo, Joelinton, Wesley e Matheus Cunha serão as novidades.
"Temos quatro mudanças necessárias e já definidas. Depois entra o Matheus Cunha para o lugar do João (Pedro) e o Wesley na função do Vanderson. Os demais foram em razão de perdas que tivemos na última partida. Com seis mudanças, tenho a certeza de que teremos uma equipa que vai estar preparada para fazer um grande jogo contra um grande adversário que merece todo o nosso respeito", afirmou Dorival Júnior, antes de falar da importância do clássico com a Argentina.
"Primeiro é um grande clássico do futebol mundial. Vai existir a luta em campo, mas vai existir o respeito entre as duas equipas. Vamos procurar jogar futebol, vamos jogar com a seleção campeã do mundo e da Copa América. A equipe que mais venceu nos últimos anos. Entendo que um jogo é resolvido dentro de campo onde teremos 22 grandes atletas do futebol mundial. Aí sim, fazendo um duelo, mas tudo isso resolvido dentro das quatro linhas", explicou o selecionador brasileiro.
O onze inicial foi inclusivamente testado antes da partida contra a Argentina, que terá lugar no Monumental de Núñez esta quarta-feira, às 00:00.
Os atuais campeões do mundo lideram as Eliminatórias com 28 pontos. A seleção brasileira ocupa a terceira posição, com 21 pontos.