Recorde as incidências da partida
Julián Álvarez, Enzo Fernandez, Alexis Mac Allister e Giuliano Simeone marcaram os golos da seleção albiceleste, que saiu para o jogo já qualificada para o próximo Mundial, enquanto Matheus Cunha marcou para a canarinha.
"É natural que um resultado como este nos doa muito. É um sentimento que todos nós temos (...) é uma derrota pesada", disse o brasileiro em entrevista coletiva após sofrer uma goleada contra os campeões mundiais no estádio Monumental.
Dorival reconheceu que a sua equipa nunca esteve em contacto com o jogo do adversário e sublinhou os golos iniciais da equipa de Lionel Scaloni.
"O golo no início dificultou-nos ainda mais as coisas e depois veio o 2-0 (...) procurámos o golo, mas as dificuldades ao longo do jogo repetiram-se. Não conseguimos impor o que queríamos em nenhum momento", afirmou.
"É um processo complicado e difícil (...), mas não tenho dúvidas de que encontraremos o caminho", disse o treinador, questionado várias vezes sobre sua continuidade à frente da seleção pentacampeã mundial.
A Argentina, que já está apurada com 31 pontos, está muito longe do Brasil, que está empatado com Uruguai e Paraguai com 21 pontos, atrás do segundo colocado Equador, com 23.