Recorde as incidências do encontro
O conjunto de Dorival bateu os colombianos em Brasília com um golo salvador de Vini Jr. em cima do apito final, resultado que colocou a seleção brasileira temporariamente na segunda posição da qualificação para o Mundial-2026.
“Foi uma vitória muito importante pelo momento e situação, mas acima de tudo pelo processo que está melhorar a cada momento. O caminho não é o ideal, mas caminhamos para uma melhoria considerável a cada jornada", explicou o técnico no Mané Garrincha.
“A equipa está a evoluir, a melhorar. A qualificação, com exceção das etapas com o Tite, nunca foi tranquila, nunca foi fácil. O futebol sul-americano evoluiu, as disputas são muito grandes", destacou.
“Se olharmos bem, a maioria desses jogadores não tem 40 partidas pela seleção. Alguns deles têm três ou quatro participações. O próprio treinador, deve estar na 15ª", analisou.
“Ninguém está satisfeito ou aliviado com nada. A nossa preocupação é constante e continuará a ser, se deus quiser, até ao Mundial", concluiu o brasileiro.
O próximo compromisso da seleção brasileira na quarta-feira (25 de março), em clássico fora de casa contra a Argentina.