Mais

Dorival vê seleção brasileira em evolução antes de duelo contra a Colômbia

Dorival Júnior em conferência de imprensa
Dorival Júnior em conferência de imprensaRafael Ribeiro/CBF

O selecionador do Brasil, Dorival Júnior, vê a seleção nrasileira em evolução antes dos próximos compromissos para o apuramento para o Mundial-2026. O primeiro duelo de março é contra a Colômbia, esta sexta-feira, às 00:45, no Mané Garrincha, para a 13.ª jornada.

"Os jogadores têm um entendimento muito melhor do que estamos a procurar. Tivemos o período da Copa América como treino, também muito importante. A evolução vem acontecendo, tenho uma convicção muito grande de que esta equipa está perto de um acerto, espero que aconteça rapidamente", disse Dorival em conferência de imprensa, esta quarta-feira.

Siga o Brasil - Colômbia no Flashscore

O treinador garantiu que procura aproveitar os convocados nas funções que já conhecem e dominam nos seus clubes. Dorival mostrou confiança no encaixe rápido do plantel e na mentalidade da seleção brasileira.

"Estou a tentar manter os jogadores na posição em que eles jogam nas suas equipas, fazendo uma ou outra alteração em função dos adversários. Mas tentando aproveitar o que eles já têm e já fazem nas suas equipss de origem", explicou.

Após receber a Colômbia, o Brasil viaja a Buenos Aires para enfrentar a líder Argentina na próxima quarta-feira, às 00:00. A seleção brasileira está em 5.º lugar nas Eliminatórias, com 18 pontos em 12 jogos.

"Quero ver a seleção render em qualquer momento, independentemente do adversário que tenhamos. Teremos dois compromissos muito complicados, mas os nossos adversários também reconhecem a condição da seleção brasileira. Estamos melhorando a cada momento, é uma subida gradual que está a acontecer", declarou.

Dorival Júnior no treino da seleção brasileira
Dorival Júnior no treino da seleção brasileiraRafael Ribeiro/CBF

Análise da Colômbia

Dorival Júnior prevê dificuldades no duelo contra a Colômbia. O técnico do Brasil destacou o longo período de Néstor Lorenzo como treinador da equipa adversária.  

"A Colômbia tem uma estrutura de jogo muito bem definida, são 30 jogos do treinador, os jogadores já muito bem definidos nas suas funções e posições. Com certeza teremos um jogo muito complicado, jogado, porque é uma equipa que joga e propõe, e busca variações", projetou.

Dorival vai comandar a 15.ª partida pela seleção brasileira, após um ano à frente da canarinha. São seis vitórias, sete empates e uma derrota, com 22 golos marcados e 12 sofridos.