Mais

Federação polaca introduz claque organizada nos jogos da seleção nacional

Seleção nacional polaca joga no PGE Narodowy há 13 anos
Seleção nacional polaca joga no PGE Narodowy há 13 anosJacek Szydłowski, PGE Narodowy
Cezary Kulesza anunciou oficialmente nas redes sociais: já a partir do jogo contra a Lituânia, no PGE Narodowy, serão ouvidas as claques organizadas. Será liderada pela associação de adeptos do piso inferior da bancada sul.

A seleção nacional polaca joga no PGE Narodowy há 13 anos e há muito que espera por uma claque regular e organizada. Houve uma tentativa extremamente infeliz de introduzir um líder de claque, houve anúncios grotescos nos ecrãs, mas só agora vai haver uma claque organizada de base por parte dos adeptos da equipa vermelha e branca.

"Estamos a introduzir a claque organizada nos jogos em casa da seleção nacional polaca. Já no início do ano dei instruções aos departamentos competentes da Federação Polaca de Futebol para tomarem medidas nesta matéria. Hoje, convidámos representantes da Associação de Adeptos da Seleção Nacional Polaca - To My Poles - a deslocarem-se à sede da federação. Propusemos soluções que, numa fórmula-piloto, iremos pôr em prática já nas próximas reuniões com a Lituânia (21 de março) e Malta (24 de março). Todos os que estiverem dispostos a apoiar ativa e ruidosamente a equipa vermelha e branca estão convidados para o sector D15 no PGE Narodowe", escreveu Cezary Kulesza esta terça-feira à noite, na rede social X.

O presidente da Federação Polaca de Futebol, que se preparava para as eleições, foi imediatamente apanhado pelos perfis oficiais da associação nas redes sociais, que transmitiram a boa notícia.

A claque será formada no sector D15, ou seja, diretamente atrás do portão sul do PGE Narodowy. É apenas um setor de dimensões reduzidas, mas o seu objetivo será marcar o ritmo e permitir que outros espectadores se juntem à claque.