O Brasil é um dos pesos pesados da América do Sul, com oito títulos da Copa América Feminina, mas isso ainda não se traduziu em sucesso no Mundial, onde o seu melhor resultado foi o vice-campeonato em 2007.
As brasileiras começaram o ano com derrotas diante de Japão, Canadá e Estados Unidos, mas chegam à Austrália com vitórias sobre Alemanha e Chile.
"Estamos muito felizes com os dois últimos resultados, porque ganhámos muita confiança. Podemos olhar um para o outro e sabemos que é um pouco diferente de há um ano", disse Pia Sundhage aos repórteres.
"O mais importante é não darmos nada por garantido e aproveitarmos o jogo... Se tivermos um belo ataque e uma defesa muito sólida, temos a possibilidade de disputar muitos jogos... até à final, na verdade. Estamos numa equipa especial e penso que a palavra-chave é 'juntas'. Há muita energia na sala e isso é contagioso. Temos algumas jogadoras novas e velhas, como a Marta, e essa mistura vai ajudar-nos a ganhar o próximo jogo", explicou a treinadora.

Marta pode tornar-se no primeira nome - homem ou mulher - a marcar em seis Campeonatos do Mundo, depois da canadiana Christine Sinclair ter perdido essa honra quando o seu penálti contra a Nigéria foi defendido.
Sundhage disse que Marta está "a 100%" depois de ter trabalhado com um treinador de alto rendimento, mas não confirmou se a veterana de 37 anos, que está a disputar o seu último Campeonato do Mundo, será titular.
"Não vamos escolher as duas melhores atacantes, mas sim as que se relacionam entre si", explicou.
"Ainda não decidimos (quem será titular). Temos mais uma sessão de treino", acrescentou Pia Sundhage.
O Panamá está a fazer a sua estreia no Campeonato do Mundo e, quando Sundhage foi questionada sobre se já tinha visto o adversário jogar, respondeu: "Nós sabemos tudo sobre o Panamá! Eu tenho estado a ver, o treinador adjunto tem estado a ver muitos jogos. Tentámos perceber, nos últimos sete ou oito jogos, que tipo de equipa inicial vão apresentar e como vão jogar... Estamos preparados, de certeza, independentemente da formação com que joguem."