Mais

Asllani após derrota na meia-final do Mundial: "Estou cansada de chorar"

A Suécia sofreu uma derrota dolorosa contra a Espanha
A Suécia sofreu uma derrota dolorosa contra a Espanha AFP
A jogadora sueca Kosovare Asllani disse que estava cansada de chorar depois de a sua equipa ter sido eliminada das meias-finais do Campeonato do Mundo Feminino pela Espanha (2-1), nesta terça-feira.

Recorde as principais incidências da partida

As suecas estiveram em desvantagem aos 81 minutos em Auckland, mas o golo de Rebecka Blomqvist, aos 88 minutos, parecia ter levado o jogo para o prolongamento. Mas dois minutos depois, a Espanha voltou a marcar, garantindo um lugar na decisão e dando à Suécia a sua quarta derrota em cinco meias-finais do Campeonato do Mundo.

As principais notas estatísticas do encontro
As principais notas estatísticas do encontroOpta by Stats Perform

"Estou tão cansada de chorar...", disse Asllani, amargamente desiludida, numa entrevista transmitida pela televisão, enxugando as lágrimas dos olhos.

A Suécia não vence uma grande competição desde a primeira edição do Campeonato da Europa feminino, em 1984. Desde então, a Suécia perdeu três vezes a final do Campeonato da Europa e perdeu a final olímpica para o Canadá após uma disputa de pénaltis há dois anos.

A sua única visita à final do Campeonato do Mundo Feminino, em 2003, também terminou com uma derrota.

Jogadoras suecas após o jogo
Jogadoras suecas após o jogoAFP

"Acho que as pessoas não entendem a energia e a paixão que estão por trás disso. É realmente uma droga, sonhamos com uma final do Mundial. Estou muito orgulhosa desta equipa, de onde estamos hoje e da forma como nos apresentámos neste torneio. Merecíamos estar na final, mas o futebol é assim mesmo", salientou Asllani.

O treinador da Suécia, Peter Gerhardssson, teve dificuldade em expressar o seu desapontamento em palavras, mas tanto ele como a defesa Magdalena Eriksson deixaram claro que queriam ganhar a disputa do terceiro lugar no sábado, onde enfrentarão a Austrália ou a Inglaterra.

"Esta noite podemos chorar, esta noite podemos estar tristes, desiludidas, mas a partir de amanhã temos esperança. Sabíamos que nos restavam dois jogos no torneio quando chegámos à meia-final, agora há um play-off para o terceiro lugar e ainda temos uma hipótese de ganhar uma medalha, e vamos tentar, a 100 por cento", disse Eriksson.