Mais

Avançada dos Países Baixos feliz com a eliminação dos Estados Unidos: "Falaram muito"

A eliminação dos americanos nos oitavos de final foi a sua pior prestação de sempre no Campeonato do Mundo
A eliminação dos americanos nos oitavos de final foi a sua pior prestação de sempre no Campeonato do MundoAFP
A atacante neerlandesa Lineth Beerensteyn disse na quinta-feira que comemorou a eliminação dos Estados Unidos do Campeonato do Mundo, dizendo que as campeãs derrotadas falaram muito antes do arranque do torneio.

Os Estados Unidos derrotaram as neerlandesas por 2-0 na final em 2019, mas a sua candidatura a um inédito terceiro título consecutivo do Campeonato do Mundo terminou nos penáltis contra a Suécia nos oitavos de final.

"No primeiro momento em que soube que estavam fora, pensei logo: 'Sim! Adeus!' Porque, desde o início deste torneio, eles falaram demasiado. Já estavam a falar da final e assim", disse Beerensteyn na véspera dos quartos de final entre Países Baixos e Espanha, em Wellington.

Lineth Beerensteyn (C), avançada dos Países Baixos, comemora a vitória da sua equipa após o jogo frente à África do Sul
Lineth Beerensteyn (C), avançada dos Países Baixos, comemora a vitória da sua equipa após o jogo frente à África do SulAFP

"Eu pensava: primeiro você tem que mostrar isso em campo antes de falar", sustentou.

Os Estados Unidos abriram a sua defesa no Campeonato do Mundo com uma vitória por 3-0 sobre o Vietname, mas não conseguiram vencer mais nenhum jogo, incluindo o empate 1-1 com os Países Baixos na fase de grupos.

A eliminação dos americanos nos oitavos de final foi a sua pior prestação de sempre no Campeonato do Mundo.

"Não estou a ser mal-educada. Quero dizer, ainda tenho muito respeito por eles, mas agora eles estão fora do torneio. Para eles, é uma coisa que devem levar consigo no futuro - não começar a falar sobre algo que está longe. Às vezes é preciso falar menos e mostrar mais em campo. Espero que elas aprendam com isso", completou Beerensteyn.