Com a reabilitação "adiantada", Beth Mead espera ser convocada para o Mundial

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Com a reabilitação "adiantada", Beth Mead espera ser convocada para o Mundial
Beth Mead foi condecorada pelo príncipe William pelo seu papel no Euro-2022
Beth Mead foi condecorada pelo príncipe William pelo seu papel no Euro-2022Profimedia
Beth Mead, de Inglaterra, disse estar "esperançosa" quanto às suas hipóteses de fazer parte da equipa de Sarina Wiegman para o Campeonato do Mundo, ao revelar que a recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior está "adiantada".

A jogadora do Arsenal sofreu a lesão no final do ano, na derrota da sua equipa por 3-2 contra o Manchester United, em novembro, e os receios iniciais eram de que não estivesse apta a tempo para a campanha de Inglaterra no Campeonato do Mundo, que começa a 20 de julho.

No entanto, depois de ter recebido um MBE (reconhecimento da Ordem do Império Britânico) do príncipe William pelo seu papel de protagonista na vitória das lionesses no Euro-2022, Mead disse à Sky Sports esta quarta-feira que as coisas estavam a começar a melhorar.

"A lesão está bem, estou há cinco meses de volta ao campo e a treinar com bola novamente, sentindo-me bem, antes do previsto", revelou Mead. "É tudo o que posso fazer e que está sob o meu controlo neste momento. Não diria que estou confiante, mas estou a trabalhar arduamente para estar o mais próximo possível disso. No final do dia, a decisão será da Sarina".

Em abril, a treinadora da Inglaterra, Wiegman, declarou que seria "um milagre" que Mead estivesse em forma e a tempo da viagem da equipa à Austrália e à Nova Zelândia, onde se realiza o torneio.

"Ela não está nos nossos planos agora, mas se acontecer um milagre e ela recuperar tão rápido, então vamos reconsiderar. Mas, neste momento, não espero que isso aconteça", disse Wiegman antes da vitória de Inglaterra na Finalissima.

A companheira de Mead no Arsenal e na seleção inglesa, Leah Williamson, também sofreu a mesma lesão - coincidentemente, também numa partida contra o Manchester United -, caindo no chão aos 12 minutos do primeiro tempo e tendo de ser retirada de campo de maca. A capitã da seleção inglesa ainda está no início da reabilitação e vai falhar definitivamente o Campeonato do Mundo.

Mead não hesitou em apresentar o seu apoio a Williamson: "Tenho pena dela, sei em que posição se encontra e como se está a sentir neste momento. Eu e as minhas colegas vamos apoiá-la e esperamos que ela volte mais forte para a próxima competição. Para Inglaterra, é a capitã, é a líder, temos muitas na equipa, mas Leah é uma jogadora fantástica e desempenhou um papel importante no Verão".

Inglaterra, uma das favoritas a vencer a competição, inicia a sua campanha no Campeonato do Mundo contra o Haiti, a 22 de julho, antes de defrontar a Dinamarca, a 28 de julho, e de terminar os jogos da fase de grupos contra a China, a 1 de agosto.