Comissão Disciplinar da FIFA suspende Luis Rubiales a título provisório

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Comissão Disciplinar da FIFA suspende Luis Rubiales a título provisório

Luis Rubiales, suspenso pelo Comité Disciplinar da FIFA
Luis Rubiales, suspenso pelo Comité Disciplinar da FIFARFEF
O presidente da Comissão Disciplinar da FIFA, Jorge Iván Palacio (Colômbia), no uso dos poderes conferidos pelo artigo 51.º do Código Disciplinar da FIFA (FDC), decidiu este sábado "suspender provisoriamente o Sr. Luis Rubiales de todas as atividades relacionadas com o futebol a nível nacional e internacional".

Esta suspensão, com efeito a partir deste sábado, é válida por um período inicial de noventa dias, enquanto decorre o processo disciplinar aberto por esta Comissão Disciplinar contra Rubiales na quinta-feira, 24 de agosto.

Além disso, o presidente da Comissão Disciplinar da FIFA, a fim de preservar, entre outros fatores, os direitos fundamentais da jogadora da seleção espanhola de futebol Jennifer Hermoso e a boa ordem do processo disciplinar perante este órgão disciplinar, emitiu duas diretivas adicionais (artigo 7.º do FDC) através das quais "ordena ao Sr. Luis Rubiales que se abstenha, através de si próprio ou de terceiros, de contactar ou tentar contactar a jogadora profissional da seleção espanhola Jennifer Hermoso ou os seus colaboradores próximos".

"Da mesma forma, ordena-se à RFEF e aos seus funcionários ou empregados, diretamente ou através de terceiros, que se abstenham de contactar a jogadora profissional da seleção espanhola Jennifer Hermoso ou pessoas próximas", insiste o comunicado da FIFA.

A decisão tomada pelo presidente da Comissão Disciplinar da FIFA foi comunicada este sábadoa Luis Rubiales, à RFEF e à UEFA para o devido cumprimento. 

"A Comissão Disciplinar da FIFA não fornecerá mais informações sobre este processo disciplinar até que seja tomada uma decisão final.

"A FIFA reitera o seu compromisso absoluto de respeitar a integridade de todas as pessoas e, por conseguinte, condena com o maior vigor qualquer comportamento contrário", refere a nota da Comissão Disciplinar.