
Recorde as principais incidências da partida
Histórico! A África do Sul triunfou pela primeira vez na fase final de um Campeonato do Mundo. As sul-africanas contrariaram todas as expectativas e batarem a Itália, num jogo impróprio para cardíacos, com as duas seleções a trocarem várias vezes de posição na tabela ao longo dos 90 minutos.
A Itália precisava apenas de um empate para seguir para a fase a eliminar e tudo corria de feição quando, aos 10 minutos, Beccari foi travada em falta no interior da área por Karabo Dhlamini e a árbitra assinalou grande penalidade. Chamada à conversão, Caruso não facilitou e colocou a seleção italiana com um pé e meio nos oitavos de final.

Ainda assim, as sul-africanas conseguiram restabelecer a igualdade ainda no primeiro tempo, graças a um auto-golo de Benedetta Orsi, num passe muito mal medido para a guarda-redes Francesca Durante.
Na segunda parte, Magaia consumou a reviravolta no marcador e na tabela, aos 67 minutos, ao aproveitar um passe de Kgatlana, e o sonho tornou-se bem real... até aos 74 minutos. Arianna Caruso bisou e promoveu nova dança na tabela e, aos 88 minutos, a guarda-redes sul-africana Kaylin Swart evitou o 3-2 e manteve a África do Sul ligada no jogo.
E foi já em tempo de descontos que a seleção sul-africana surpreendeu a Itália, em mais um momento de displicência da linha defensiva italiana. Trabalho fantástico de Hildash Magaia e finalização histórica de Kgatlana para o apuramento para os oitavos de final.
Melhor em campo Flashscore: Kgatlana (África do Sul)