Mais

Dia especial no Mundial feminino: começa a última dança de Marta

Marta vai jogar o seu último Campeonato do Mundo
Marta vai jogar o seu último Campeonato do MundoThais Magalhães/CBF
Um dos pontos altos do Campeonato do Mundo de Futebol Feminino na Austrália e na Nova Zelândia é o facto de ser a sexta e última vez que a lenda brasileira Marta (37) vai jogar no torneio.

Esta segundafeira, Marta estreia-se no seu sexto Campeonato do Mundo de futebol feminino. Antes disso, há dois jogos muito interessantes que completarão a primeira jornada, que encerra apenas na terça-feira, 25 de julho, com o Colômbia - Coreia do Sul.

As seleções europeias terão um programa muito simples esta segunda-feira. Às 7:00, o confronto Itália x Argentina promete ser emocionante. A Albiceleste está num momento muito positivo e vai tentar aproximar-se das melhores equipas do planeta neste evento. Para isso, contará com a liderança de Estefania Banini, jogadora do Atlético de Madrid.

Acompanhe o Itália-Argentina no Flashscore

Por seu lado, a Itália terá de melhorar a imagem que deu no Euro-2022, onde foi acusada de não jogar um jogo muito atrativo. O seu maior trunfo é a insaciável goleadora da Juventus, Cristiana Girelli, embora venha de uma época algo inconsistente.

70 posições separam os protagonistas do confronto que será disputado às 9:30. No papel, as alemãs terão de impor a sua superioridade técnica e física para vencer as africanas, mas já vimos a Jamaica surpreender a França.

Acompanhe o Alemanha-Marrocos no Flashscore

Brasil vai em busca do primeiro título

Por mais chocante que possa parecer, o Brasil nunca ganhou um Campeonato do Mundo feminino. No país do futebol, as esperanças são grandes para a última aparição de Marta e o governo até vai permitir que os funcionários públicos entrem mais tarde no trabalho para assistir aos jogos da Canarinha.

Brasil estreia-se no Campeonato do Mundo contra o Panamá
Brasil estreia-se no Campeonato do Mundo contra o PanamáThais Magalhães/CBF

Com a seis vezes melhor jogadora do mundo na sua despedida, as sul-americanas procuram levantar a sua primeira Taça. A estreia para medir a força da seleção será contra o Panamá, às 12:00.

Esse jogo pode ser um recorde muito importante para a  lenda brasileira. Se marcar um golo, Marta será a primeira pessoa a marcar em seis edições diferentes do Campeonato do Mundo, tanto masculino como feminino. Até agora, ela tem 17 golos em 20 jogos, em cinco Campeonatos do Mundo diferentes.

A história já está escrita, mas ainda faltam algumas linhas douradas para um epílogo inesquecível.

Acompanhe o Brasil-Panamá no Flashscore