Além disso, na mesma convocatória, foi anunciada a abertura de um processo interno pelo sucedido na cerimónia de entrega de medalhas da final do Campeonato do Mundo feminino, que a Espanha venceu, e em que Luis Rubiales, eufórico no pódio, beijou a jogadora Jenni Hermoso na boca.
Espera-se que, nesta Assembleia, que contará com a presença de representantes das diferentes federações territoriais, sempre um grande apoio para Rubiales, sejam dadas as explicações adequadas para justificar o comportamento do presidente, bem como para ver que rumo ou decisões serão tomadas depois do que aconteceu.
O comunicado da RFEF diz o seguinte:
"A Real Federação Espanhola de Futebol convoca, com caráter de urgência, uma Assembleia Geral Extraordinária para a próxima sexta-feira, 25 de agosto, a partir das 12 horas, na sede da Ciudad del Fútbol, em Las Rozas.
Além disso, e tendo em conta os últimos acontecimentos ocorridos durante a cerimónia de entrega dos prémios do Campeonato do Mundo de Futebol Feminino conquistado pela seleção espanhola no passado domingo em Sidney, informamos que estão abertos os procedimentos internos da Federação em matéria de Integridade, bem como o resto dos protocolos aplicáveis".