"Felizmente, as mulheres dizem que foram à Austrália para ganhar o título e é exatamente isso que eu acredito que esta equipa pode fazer", disse o antigo internacional, que completou 70 anos esta quarta-feira, numa entrevista ao Skysport.de.
Felix Magath disse que gostou muito da partida de abertura da seleção feminina da Alemanha.
"Tenho esperança de que a seleção feminina possa melhorar a reputação do futebol alemão novamente com um desempenho excecional", defendeu o antigo treinador, acrescentando que, devido à eliminação precoce da seleção masculina no Campeonato do Mundo do Catar e também da equipa sub-21 no Campeonato da Europa, "a reputação já sofreu muito", sublinhou Magath, outrora brilhante jogador do Hamburgo.
Alemanha com o próximo conto de fadas
Questionado sobre a seleção de Hansi Flick, Magath também se revelou otimista.
"É claro que a seleção alemã jogou mal nos últimos seis meses, mas para mim os maus resultados tiveram mais a ver com a condição dos jogadores do que com o treinador", defendeu.
"Muitos jogadores do Bayern Munique "não fizeram uma boa época no ano passado e é claro que isso tem um impacto na seleção nacional. Mas agora há uma nova época, uma nova preparação e novos desenvolvimentos. Estou convencido de que as coisas vão voltar a melhorar em setembro, quando começar a nova época", afirmou Magath, sublinhando ter "muita confiança" na seleção da Alemanha no Campeonato da Europa do próximo ano.
"Espero que a Alemanha chegue pelo menos às meias-finais", desejou.