Mais

Feminino: Mundiais de 2027 e 2023 serão transmitido pela Netflix nos Estados Unidos

Logótipo da Netflix num dos seus edifícios em Hollywood, em Los Angeles
Logótipo da Netflix num dos seus edifícios em Hollywood, em Los AngelesMike Blake / Reuters
A FIFA e a Netflix assinaram um acordo para a transmissão das edições de 2027 e 2031 do Campeonato do Mundo de Futebol Feminino nos Estados Unidos, anunciou esta sexta-feira o organismo dirigente mundial.

A FIFA disse que o Campeonato do Mundo de Futebol Feminino será a primeira competição a ser adquirida na íntegra pela Netflix e que os adeptos dos EUA poderão assistir a todos os jogos em direto.

O acordo também inclui Porto Rico e abrangerá todas as línguas, com uma transmissão dupla em inglês e espanhol nos EUA.

"Como marca de referência e novo parceiro de longo prazo da FIFA, a Netflix demonstrou um forte nível de compromisso com o crescimento do futebol feminino", disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino, em comunicado.

"Para além de transmitir os torneios em si, a Netflix desempenhará um papel fundamental em termos de levar o fascínio do futebol feminino a uma audiência multimilionária no período que antecede os dois torneios finais, permitindo-nos assim aumentar ainda mais o seu apelo", acrescentou o dirigente.

O Campeonato do Mundo de Futebol Feminino de 2027 vai ser disputado no Brasil, entre 24 de junho e 25 de julho, sendo a primeira vez que o torneio se realiza na América do Sul.

A sede da edição de 2031 ainda não foi decidida pelo Congresso da FIFA.

Para além da cobertura em direto, a Netflix também produzirá uma série de documentários antes de ambos os torneios.