Seria a primeira vez que o torneio se realizaria em solo britânico, depois de dois Campeonatos da Europa femininos em Inglaterra, em 2005 e 2022. O Conselho da FIFA decidiu recentemente recomendar a Europa ou África como potenciais anfitriões do torneio de 2035.
"O Campeonato do Mundo de Futebol Feminino em território nacional seria mais um momento monumental na nossa história desportiva, impulsionando o crescimento e deixando um legado duradouro. A intenção da Federação Inglesa de Futebol de se candidatar tem o total apoio do meu governo",afirmou o primeiro-ministro britânicoKeir Starmer num comunicado.
A FIFA anunciou que as candidaturas para os Campeonatos do Mundo de Futebol Feminino de 2031 e 2035 serão apresentadas no final de 2025, estando as decisões previstas para meados de 2026.
"Acreditamos firmemente que poderíamos organizar um torneio fantástico, com base no sucesso do EURO feminino da UEFA em 2022 e no subsequente crescimento rápido do futebol feminino em Inglaterra", afirmou Mark Bullingham, diretor executivo da Federação Inglesa de Futebol.
O Campeonato do Mundo de Futebol Feminino de 2027 terá lugar no Brasil, sendo a primeira vez que o torneio se realiza na América do Sul. O anfitrião do evento de 2031 ainda não foi decidido.