Recorde aqui as incidências do encontro
As sul-americanas entraram na partida como líderes do grupo e a saber que um ponto era o suficiente para segurarem a liderança, enquanto as africanas precisavam de ganhar ou esperar a ajuda da Coreia do Sul diante da Alemanha para chegarem aos oitavos de final na primeira participação num Campeonato do Mundo.

E depois de um início de jogo algo cinzento e sem grandes oportunidades, o que acabou por abanar as águas foi mesmo o golo das sul-coreanas na outra partida. A Colômbia estava melhor, com mais bola e mais perto da área adversária, mas não tinha muito espaço para soltar a criatividade da frente de ataque, nomeadamente de Linda Caicedo.
Mas as marroquinas eram tudo menos passivas, sempre que possível tentavam ataques rápidos para ferir a defesa colombiana. Poucos segundos depois de a Alemanha marcar o golo do empate no outro jogo do grupo, Jraini foi derrubada dentro de área e o castigo máximo foi assinalado nos descontos antes do intervalo.
Jaramillo fez uma grande defesa na cobrança de Jebback, só que a defesa ficou parada e Sakina Ouzraoui Diki recolheu a recarga, cruzou para a pequena área onde Lahmari colocou Marrocos em vantagem e com um pé nos oitavos de final.

A segunda parte começou com tudo em aberto neste Grupo H e com as colombianas à procura do empate. Linda Caicedo começou a ter mais espaço para espalhar o seu perfume, tal como aos 59 minutos, quando ganhou espaço à esquerda e cruzou para um remate de Mayra para uma grande defesa de Errmichi e, na recarga, foi a vez de Durango acertar na malha lateral.
A prodígio de 18 anos era uma dor de cabeça para as adversárias, mesmo depois de ter ficado agarrada ao tornozelo esquerdo. Também Mayra Ramírez ia ameaçando, primeiro conduziu uma bela jogada sobre a esquerda que Catalina desperdiçou em zona de finalização, depois aproveitou uma falha de Ben Zina para ir sozinha para a baliza e, de ângulo apertado, disparar ao poste.
Os nove minutos de compensação trouxeram ainda mais emoção, mas poucos lances de perigo. Marrocos desceu as linhas e ficou na expectativa, à procura de explorar os contra-ataques, enquanto as colombianas davam o tudo por tudo para chegar ao empate.
Melhor em campo Flashscore: Lahmari (Marrocos).
