A Espanha está nos quartos de final do Campeonato do Mundo Feminino. A Roja fez o trabalho de casa, levantou a cabeça quando tinha de o fazer e aprendeu com os erros. Este sábado, a equipa esteve arrumada, compacta e eficaz, elementos que não estiveram certamente presentes no último jogo da fase de grupos contra o Japão.
A Suíça não teve muito o que fazer. As helvéticas começaram por sufocar a Espanha com um interessante jogo de pressão alta, mas as desconexões pesaram. Ao intervalo, a equipa de Jorge Vilda já vencia por 4-1. Jenni Hermoso fez o 5-1 aos 70 minutos e permitiu à equipa técnica respirar um pouco de ar fresco e calar os críticos.
"No final, fechámos muito bem do jogo, a equipa chegou e o futebol prevaleceu. Estivemos a um nível muito competitivo e, a partir daí, surgiu o futebol espanhol que habituámos os adeptos. Mostrámos o que podemos fazer, mesmo que não tenhamos estado no nosso melhor. Hoje mostrámos que somos uma equipa de 23 jogadoras", afirmou Jorge Vilda após o jogo.
A Espanha aguarda o seu adversário, que sairá do jogo entre Países Baixos e África do Sul. A Suíça volta à Europa com um gosto amargo. O bom início de jogo das helvéticas não impediu que as espanholas fossem vitoriosas.