Mary Earps critica Nike: camisola de guarda-redes feminina indisponível para venda

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mary Earps critica Nike: camisola de guarda-redes feminina indisponível para venda

Mary Earps defendeu um penálti na final do Campeonato do Mundo
Mary Earps defendeu um penálti na final do Campeonato do MundoReuters
A guarda-redes inglesa Mary Earps questionou uma declaração da Nike, sobre a indisponibilidade da sua réplica de camisola durante o recente Campeonato do Mundo Feminino.

A vencedora da Luva de Ouro no Mundial Feminino, em que a Inglaterra chegou à final, falou antes do Campeonato do Mundo, quando os adeptos não puderam comprar a versão feminina da camisola de guarda-redes da Inglaterra.

A Nike emitiu uma declaração após a final do Campeonato do Mundo, dizendo que compreendia o desejo de uma versão de retalho da camisola e que estava a trabalhar em soluções para futuros torneios.

Earps publicou a declaração na sua conta do Instagram com a pergunta: "@Nike é esta a vossa versão de um pedido de desculpas/responsabilização/uma poderosa declaração de intenções?"

A guarda-redes do Manchester United também publicou uma ligação para uma petição da Change.org que pede às pessoas que apoiem Earps e todas as guarda-redes femininas. A petição tem mais de 130.000 signatários.

A Nike perdeu potencial de ganhos depois da equipa feminina dos Estados Unidos ter sofrido a sua mais antiga eliminação de sempre no Campeonato do Mundo, mas a chegada da Inglaterra à final proporcionou uma fonte de rendimento adicional.

"A procura da camisola Nike das Lionesses tem sido incrivelmente forte", afirmou a Nike antes da final de domingo.

A camisola de guarda-redes masculina da Inglaterra está disponível para compra, ao contrário da feminina.