A selecionadora Shui Qingxia revelou a sua lista final para o Mundial-2023, que conta com nove jogadoreas com experiência em Campeonatos do Mundo, incluindo a capitã Wang Shanshan e oa avançada Wang Shuang.
Vice-campeã em 1999, a China foi eliminada nos oitavos de final na última edição em França, mas a sua dramática vitória na Taça Asiática contra a Coreia do Sul no ano passado significa que as esperanças são grandes a caminho da maior competição de futebol ao nível de seleções.

"Temos de compreender que o Campeonato do Mundo e a Taça da Ásia são completamente diferentes e que vão ser muito mais desafiantes", afirmou a selecionadora.
As jogadoras têm estado a dar os últimos retoques nos preparativos na cidade de Qingdao, no norte do país, onde venceram a Rússia, por 1-0 e 2-1, nos últimos particulares.
"Não importa o que aconteça no Campeonato do Mundo, espero que as minhas jogadoras possam enfrentar os desafios com um sorriso", disse aos jornalistas a antigo média, que assumiu o cargo de treinadora principal no final de 2021.
A China joga contra a Dinamarca em Perth na abertura do Grupo D em 22 de julho, antes de enfrentar o Haiti e a Inglaterra.

A convocatória da China
Guarda-redes: Zhu Yu, Xu Huan e Pan Hongyan;
Defesas: Wu Haiyan, Yao Wei, Wang Linlin, Gao Chen, Chen Qiaozhu, Li Mengwen e Dou Jiaxing;
Médias: Zhang Rui, Yao Lingwei, Gu Yasha, Zhang Xin, Yang Lina, Wu Chengshu, Zhang Linyan e Shen Mengyu;
Avançadas: Wang Shanshan, Wang Shuang, Tang Jiali, Xiao Yuyi e Lou Jiahui.