"A Poppi é uma jogadora extremamente importante para nós, é a nossa capitã. O que ela irradia em campo é muito importante. É um desporto de equipa, por isso posso aceitar muito bem o papel de segunda atacante", disse a atacante ao SID.

Vice-campeão europeu quer mostrar força no Mundial
A relação entre elas também é harmoniosa. "Nós damo-nos bem fora de campo, isso não é um problema", garantiu a jogadora de 25 anos, que deixou transparecer que também poderia imaginar uma dupla de ataque com Alexandra Popp no Campeonato do Mundo.
Em todo o caso, o seu objetivo para o próximo Mundial é claro. "Mostrámos no Campeonato da Europa que somos uma equipa muito forte. É claro que queremos confirmar isso. Por isso, o nosso objetivo é claramente disputar o título", explicou Lea Schüller.

"Acho que neste momento há uma euforia total na Austrália por causa do Campeonato do Mundo. Gostaria que pudéssemos levar isso para a Europa", disse a goleadora.
Os horários e a distância são alguns dos maiores entraves, embora uma eventual presença na final pudesse alterar todos os planos: "Acho que a minha namorada viria à final. Antes disso, ela não teria qualquer hipótese".