As campeãs de 2003 e 2007 abrem o Campeonato do Mundo, organizado conjuntamente pela Nova Zelândia e pela Austrália, contra Marrocos, em Melbourne. A Alemanha também defronta a Colômbia e a Coreia do Sul no Grupo H.
Hegering é a pedra basilar da defesa alemã, mas está a recuperar de uma lesão no tornozelo, enquanto o barómetro do meio-campo Oberdorf tem uma distensão na coxa. "Parece que não vamos poder contar com nenhuma delas no primeiro jogo", disse a treinadora alemã Martina Voss-Tecklenburg.

Hegering e Oberdorf, que jogam no Wolfsburg, finalista da Liga dos Campeões, foram membros importantes da equipa alemã derrotada pela Inglaterra na final do Euro-2022 em Wembley.
É provável que sejam substituídas por Sjoeke Nuesken e Melanie Leupolz, jogadoras do Chelsea, contra Marrocos, país estreante no Campeonato do Mundo.
A Alemanha perdeu por 3-2 em casa contra a Zâmbia num encontro de preparação há duas semanas, uma derrota chocante que a defesa Kathrin Hendrich descreveu como "definitivamente uma chamada de atenção".
Apesar da ausência de Hegering e Oberdorf no primeiro jogo, Voss-Tecklenburg acredita que a Alemanha pode disputar o Campeonato do Mundo.
"Queremos disputar títulos. Não vamos ter sucesso em tudo, mas prometemos que haverá paixão e intensidade. Iremos até - e para além - dos nossos limites", prometeu.